Sorriso: Confira a programação do XIII Faces, que começa na próxima semana

Assessoria em 16/11/2019 às 07:44. Lida 356 vezes.

Que tal levar a família para conferir, gratuitamente, apresentações teatrais de atores de todas as idades? Então confira a programação do XIII Faces, que começa na segunda-feira (18) e segue até sábado (23). Os espetáculos, que terão como palco o Centro de Eventos Ari José Riedi, estão divididos em três categorias: Infantil; Juvenil e Livre.

O festival está sendo organizado pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense. Na segunda-feira (18), as apresentações começam às 19h30 com a peça “ Com os pés na estrada”, do grupo sorrisense Arte e Cena, livre para todos os públicos. Na sequência, o grupo Thespis sobe ao palco para encenar “S.O.S 2.0”, voltado para maiores de 12 anos.

Já na terça-feira (19), às 14 horas, o grupo teatral da Escola Municipal Francisco Donizete de Lima apresenta o espetáculo “Morada para o Inimigo”, livre para todos os públicos. Já às 19h30, a trupe da Escola Municipal Jardim Amazônia encena a peça “Identidade Eu Bailarina”, também na categoria livre. Na sequência, o Grupo Thespis, também de Sorriso, sobe ao palco com o espetáculo “Quem liga?”.

Já no dia 20, feriado em celebração ao Dia de Zumbi dos Palmares | Dia da Consciência Negra, todos os espetáculos são livres para todas as idades. Às 14 horas, os atores do grupo CAD, de Sinop, trazem ao palco o espetáculo “Em busca da estrela cadente”. Na sequência, outros atores do mesmo grupo encenam a peça “Era uma vez 1,2,3”. Às 15 horas, os atores do Grupo Girassol, também de Sinop, apresentam “O bosque encantado”.

Já à noite, às 19h30, o grupo sorrisense Filhos de Lobato sobe ao palco para encenar “Cantarim de Cantara”. Em seguida, às 20 horas, o grupo Dell´Arte, também prata da casa, apresenta “O menino narigudo”.

Na sexta-feira (22), às 19h30, a peça “Cativeiro”, voltada para maiores de 16 anos, será encenada pelos atores do grupo sorrisense Artaud. No sábado (23) todos os espetáculos da tarde são livres para todos os públicos. Às 14 horas, o grupo sinopense Varanda apresenta “As aventuras de Chapeuzinho Vermelho”. Às 14h30, os atores da Escola do Distrito de Boa Esperança apresentam “Faixa de quê”. Às 15 horas, o grupo cuiabano Cia do Sorriso sobe ao palco com o espetáculo “Aqui mora ninguém”.

Já à noite, a partir das 19 horas, o grupo InterArt, de Sorriso, apresenta “Romeu e Julieta”, que é livre para todos os públicos. Na sequência, o grupo sinopense Quinto Acto sobe ao palco com “ Amantes do me ex-marido”, para maiores de 16 anos.

O presidente da Associação Ribalta Sorrisense, Lucinir Cioato, explica que, por questões burocráticas, não será possível fazer a premiação em dinheiro dos melhores espetáculos. “Devido à demora na liberação oficial por parte da Secretaria Especial da Cultura, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, para que a Associação possa movimentar os recursos já depositados, teremos de ficar somente com a premiação com troféus e medalhas, diferentemente do que divulgamos em edital”, detalha, reforçando que todos os participantes receberão certificado.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais