Agora: Laço Do Peão

​Subsecretário do Distrito Federal, major da PM é denunciado por agredir namorada

Gazeta Digital em 13/11/2019 às 16:42. Lida 414 vezes.


O major da PM de Mato Grosso, Thiago Vinicius Pinheiro da Silva, que é subsecretário do Governo do Distrito Federal, foi acusado pela namoradora de agressão no sábado (9).

Ele está cedido ao governo do Distrito Federal, mas antes disso fez parte da coordenação executiva do Ministério da Agricultura, durante a gestão de Blairo Maggi (PP).

Segundo o boletim de ocorrência, divulgado pelo site Metrópoles, a vítima declarou que namorava com Thiago há dois anos e que havia terminado o relacionamento 3 dias antes da agressão.

Ainda segundo a mulher, ele "sempre apresentou perfil agressivo e costuma assumir postura ainda mais agressiva quando contrariado de suas vontades". Em outro trecho do depoimento, a ex-namorada afirma que o policial é "extremamente ciumento, possessivo, manipulador e violento".

Na denúncia, a vítima contou que já foi agredida outras vezes durante o namoro e que Thiago costumava a ofender e que a enforcava durante as relações sexuais.

Como o militar ainda faz parte da polícia em Mato Grosso, além do processo criminal, o caso será investigado pela Corregedoria da PM.

Segundo a assessoria da corporação, até a manhã desta quarta-feira (13) a Corregedoria não havia sido informada oficialmente da denúncia. Mas, que irá abrir uma sindicância sobre o caso, seja com o envio do caso pela Polícia Civil ou também pelas informações divulgadas pela imprensa.

Já o governo do Distrito Federal informou que aguardará o fim das investigações para se pronunciar sobre o caso.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais