Agora: Canta Brasil

​Realizado prmeiro Simulado de Preparação para Grandes Desastres em Sorriso

Assessoria em 09/11/2019 às 17:38. Lida 352 vezes.


Neste Sábado, 09 de novembro de 2019, no Estádio Municipal Egídio José Preima, foi realizado entre as 16:00hs e 18:00hs o “Primeito Simulado de Preparação para Grandes Desastres”.

Uma iniciativa da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Sorriso que tem por objetivo unificar metodologias de atendimento a acidentes com múltiplas vítimas e aprimorar a prática operacional conjunta de todas as instituições envolvidas no apoio a segurança pública de Sorriso.

Foram empregados o Método START, uma importante técnica de triagem de múltiplas vítimas utilizada no atendimento pré-hospitalar e o Sistema de Comando de Incidentes – SCI, ferramenta de gerenciamento padronizado de incidentes.

Para a realização desse evento, foram realizadas reuniões com os órgãos representantes, para firmar as responsabilidades e os recursos participantes da operação, dentre elas com apoio simultâneo dos seguintes Órgãos:

Prefeitura Municipal de Sorriso/MT, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esposta e Lazer, Secretaria de Governo, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Mercado Dele Moro, Sindicato Rural, ACES, CDL, UNIC CAMPUS SORRISO/MT, FACEN, PM/MT, CBM/MT, PRF, POLITEC, ROTA D’OESTE, INTERVIAS, APASI, CIOPAER, UPA e AME Sorriso, TRANSMED, Hospital N. Sra de Fátima, Hospital 13 de Maio, Hospital Regional de Sorriso.

Enquete


Você aprova o fim do horário de verão?
Parciais