Agora: Bom Dia Sorriso

Sorriso oferece consultas com neuropediatra para atender crianças

Decom em 07/11/2019 às 17:08. Lida 361 vezes.

A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou na manhã de quarta-feira (06) mais um mutirão consultas com a médica Alzira Nobuko Nishiyama, especialista em Neurologia Pediatra. As 30 consultas, que são chamadas de alta complexidade, não são de responsabilidade do município, porém foram adquiridas com recursos próprios, através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, e fazem parte do Programa Mais Saúde.

" Nós verificamos que muitas pessoas esperavam há mais de dois anos na fila para passar com o neuropediatra, a maioria delas crianças, então apresentamos a demanda para o prefeito Ari Lafin, que entendeu a necessidade e a importância dessa consulta com a especialista, e determinou que adquiríssemos os serviços nessa especialidade para atender a demanda. " explicou secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

As consultas foram realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) em Sorriso. Está é a segunda vez que a médica neuropediatra atende em Sorriso pelo Sistema Único de Saúde (SUS), custeada pelo município através do consócio. No total somam 110 consultas na especialidade de neurologia pediatra.

“Estamos mais uma vez realizando exames e consultas que são de responsabilidade do Estado de Mato Grosso, mas como o estado não faz, o município tem feito. Antes essas mães tinham que ir até Cuiabá ou Colider, com as crianças, viajar a madrugada toda para passar com a médica. Hoje a especialista vem atender no AME nossas crianças, trazendo mais comodidade para as famílias. E assim a saúde pública de Sorriso avança cada dia mais”, ressaltou Marchioro.

Enquete


Você aprova o fim do horário de verão?
Parciais