Agora: Lado Bom Da Vida

​Sorriso: Bombeiros organizam simulado para aperfeiçoar atendimento em casos de desastres

Prefeitura em 07/11/2019 às 16:32. Lida 243 vezes.


Um treinamento para evitar desastres e para aperfeiçoar o atendimento, caso ocorram. Essa é a intenção do simulado que será realizado no próximo sábado (09), a partir das 16 horas no Estádio Egídio José Preima e deverá envolver mais de 100 pessoas.

De acordo com o comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit, major BM Weber Dionísio Batista Júnior, o simulado integrará as forças de segurança do município como BOMBEIROS, POLICIAIS, AGENTES DE TRÂNSITO, GRUPO DE VOLUNTÁRIOS E CIOPAER, além de mobilizar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, Hospital Regional e hospitais particulares do município.

O major detalha que além das ambulâncias do Corpo de Bombeiros, também serão usadas ambulâncias privadas no simulado. “Contamos com o apoio de todos os setores da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato Rural e da Coordenação de Defesa Civil do município também. Cerca de 25 voluntários farão o papel de vítimas. A intenção neste simulado é analisar quais os nossos pontos fortes e fracos para que possamos melhorar os itens em que percebermos falhas e nos aprimorarmos”, salienta.

Weber destaca que “obviamente sempre buscamos trabalhar a prevenção para evitar acidentes e desastres, mas também precisamos estar preparados caso algo com grandes proporções aconteça e exija respostas rápidas”.

O major acrescenta que quem costuma usar a perimetral nas proximidades do Estádio e as vias de acesso à Upa e aos hospitais deve ficar atento ao fluxo de trânsito no sábado durante o treinamento, “se possível, evitar trafegar pelo local das 16 às 18 horas”, finaliza.

Enquete


Você aprova o fim do horário de verão?
Parciais