Agora: Amor Sem Fim

Embaixador de Israel visitou Sorriso para conhecer potencialidades da Capital do Agronegócio

Redação/ Assessoria em 30/10/2019 às 17:01. Lida 349 vezes.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu nessa terça-feira (29), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shalley. De acordo com o gestor municipal, a visita do israelita foi importante para apresentar as potencialidades do agronegócio na região, desmistificar as informações falsas dos desmatamentos e das queimadas em Mato Grosso. Sorriso também está entre os principais exportadores de soja e milho para diversos países.

“O objetivo principal foi conhecer Mato Grosso as potencialidades em termos de produtividade. Mostramos nossa responsabilidade de produzir com responsabilidade ambiental. Buscamos atrair todo esse mercado para conhecer nossa realidade. Nós fomos bombardeados nos últimos meses por informações mentirosas sobre a Amazônia (quanto às queimadas). Por isso, vamos trabalhar de forma inteligente buscando aproximar o mercado brasileiro através do nosso Estado com o israelense”.

Lafin apontou ainda que Israel pode oferecer muito conhecimento e tecnologia para Mato Grosso, pois é um país referência em produção. “Conseguem plantar no deserto. Queremos deixar claro que estamos preparados para alimentar Israel. Estamos prontos para alimentar o mundo”. Foram apresentadas diversas vertentes agrícolas e deixando claro nossa responsabilidade ambiental. Produzimos sem degradar e nosso ar é limpo. O mundo precisa saber disso”, destacou o prefeito.

A vinda de Yossi Shalley foi organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais