Agora: Amor Sem Fim

​Prefeito Ari recebe em Sorriso o embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley que destaca as potencialidades do município

Assessoria em 30/10/2019 às 12:04. Lida 140 vezes.

Através de uma visita organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), o prefeito Ari Lafin, o deputado estadual, Xuxu Dalmolin, secretários e alguns empresários, receberam na tarde de ontem (29), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que conheceu algumas empresas ligadas ao setor agrícola e destacou as potencialidades do município. O israelita adiantou, que atualmente os laços entre os dois países melhorou, depois que o atual governo brasileiro mudou as bases da relação entre os dois países, escrevendo novos capítulos na ponte histórica, econômica e cultural entre eles.

“Israel é um pequeno país, mas, tem ‘grandes olhos’ e está olhando para todos os lugares que tem tecnologia. Já compramos muitas coisas do Mato Grosso. Israel pode ajudar na questão da água em startups, porque a troca de relação, não precisa ser somente na compra do milho, tem que ter a troca de conhecimento e sistemas. Eu sou empresário e também embaixador, eu conheço as coisas e estou muito impressionado com o que eu vi. Você chega para ensinar e volta como uma pessoa que aprendeu muito”, declarou o embaixador.

Para o prefeito Ari, a visita do embaixador é importante para queos laços entre Sorriso e Israel, possam ser estreitados. “É uma visita muito interessante e importante para nossa cidade, região e Estado. Vamos buscar que Sorriso, seja bem avaliada, mostrando não só as potencialidades agrícolas, mas também a nossa responsabilidade ambiental. Ele está entusiasmado com tudo o que ele esta vendo. Ele é o ‘olho’ de um país importante o qual ele vai levar mensagens boas do nosso município”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual, Xuxu Dalmolin destacou as tecnologias importantes já existentes em Israel e também no Mato Grosso, o que pode resultar em boas relações. “Queremos aproximar Israel ao Estado de Mato Grosso, somos grandes produtores, mas temos o desafio de diminuir custos e agregar mais valores, verticalizando nossa produção.”

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais