Agora: Canta Brasil

Professores e coordenadores participam de curso de formação pela Evoluir

Decom em 29/10/2019 às 14:52. Lida 571 vezes.

Editora faz doação de 900 livros para rede pública de ensino

Os professores e coordenadores da rede pública de Sorriso participarão, na tarde desta terça-feira (29), de um curso de formação continuada, realizado pela Administração Municipal em parceria com a Editora Evoluir, que visa capacitar os professores para trabalhar o material doado pela editora. Desta vez, 900 livros, de três títulos, foram entregues às escolas municipais.

“Estamos buscando evoluir cada vez mais na educação e parcerias iguais a esta têm tudo para dar certo, visto que quem ganha são os professores e, principalmente, os nossos alunos. As doações são sempre acompanhadas de uma formação para preparar os que irão utilizá-las em sala de aula. Os livros que nos foram repassados tem como objetivo principal despertar na criança o hábito da leitura”, destaca Lúcia Drechsler, secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso.

A secretária frisa ainda que o material doado servirá como uma ferramenta, permitindo que os professores trabalhem com os alunos de uma maneira que fuja ao convencional, e o material doado poderá ser utilizado pelas escolas no próximo ano, uma vez que, após o término do projeto os livros ficarão a disposição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A formação será na Semec, das 13h às 17 horas.

Enquete


Você aprova o fim do horário de verão?
Parciais