​Prefeito recebe nesta terça feira em Sorriso embaixador de Israel e apresentará potenciais agrícolas

Assessoria em 29/10/2019 às 10:09. Lida 208 vezes.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, confirmou irá receber nesta terça-feira (29), o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shalley. A chegada dele está prevista para ocorrer às 12h, no aeroporto Regional Adolino Bedin. De acordo com o gestor municipal, a visita do israelita será importante para apresentar as potencialidades do agronegócio na região, desmistificar as informações falsas dos desmatamentos e das queimadas em Mato Grosso. Sorriso também está entre os principais exportadores de soja e milho para diversos países.

“O objetivo principal é conhecer Mato Grosso as nossas potencialidades em termos de produtividade. Vamos expor nossa responsabilidade de produzir com responsabilidade ambiental. Agora, é hora de atrair todo esse mercado para conhecer nossa realidade. Nós fomos bombardeados nos últimos meses por informações mentirosas sobre a Amazônia (quanto as queimadas). Por isso, vamos trabalhar de forma inteligente buscando aproximar o mercado brasileiro através do nosso Estado com o israelense”.

Lafin apontou ainda que Israel pode oferecer muito conhecimento e tecnologia para Mato Grosso. “É um país referência em produção. Conseguem plantar no deserto. Queremos deixar claro que estamos preparados para alimentar Israel. Estamos prontos para alimentar o mundo. Serão apresentadas diversas vertentes agrícolas e deixaremos claro nossa responsabilidade ambiental. Produzimos sem degradar e nosso ar é limpo. O mundo precisa saber disso”, destacou o prefeito.

A vinda de Yossi Shalley está sendo organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir). Na agenda do embaixador, está previsto um almoço com Lafin, produtores entre outras autoridades políticas em uma fazenda em Sorriso. Já à tarde, ele visitará em uma esmagadora de soja e, depois, se reunirá com associados da Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen), que é de Sorriso e representa os produtores de soja e milho.

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais