​Vereadores indicam construção de um hospital municipal

Assessoria em 16/10/2019 às 16:01. Lida 473 vezes.

Os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PSB e Mauricio Gomes – PSB são autores da indicação nº 703/2019 que pede a construção de um hospital municipal a matéria foi apresentada na 35ª sessão ordinária e encaminhada para estudo de viabilidade dos setores da municipalidade.

A vereadora Professora Silvana defendeu a necessidade de um hospital municipal. “Nosso município conta atualmente com mais de 90 mil habitantes com uma rede básica de saúde ampla, situações que reforçam a necessidade da construção e funcionamento de um hospital municipal”, pontuou.

A parlamentar explica que em Sorriso há o Hospital Regional de Sorriso - HRS, unidade de saúde de média e alta complexidade. “O HRS é referência no atendimento da população do médio norte do Estado, atendendo os 15 municípios da micro região Teles Pires, abrangendo atualmente aproximadamente 500.000 (quinhentos mil) habitantes.

Além de atender a população destes municípios, recebe pessoas da Microrregião Norte (sendo 32 municípios) em algumas especialidades. Devido a abrangência e o crescimento elevado da demanda no HRS, o município tem a necessidade em ampliar suas estruturas e atendimentos dos nossos munícipes. Há filas na espera por atendimentos no que se referem principalmente de baixa complexidade, ressaltando que a média e alta complexidade continua de responsabilidade do HRS”, explicou Professora Silvana.

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais