Agora: Bom Dia Sorriso

Governo de MT lança edital de licitação para obras de ampliação de hospital orçadas em R$ 9 milhões

ExpressoMT em 16/10/2019 às 14:52. Lida 286 vezes.

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta terça-feria (15), o lançamento do edital de licitação para as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O projeto está orçado em R$ 9,2 milhões.

O hospital será ampliado em 1.488 metros quadrados, incluindo recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência.

Os trabalhos de infraestrutura também incluem troca de todo telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico.

O hospital que é referência para outros 15 municípios da região, ganhará 31 novos leitos de emergência, nove leitos de emergência pediátrica e sete leitos voltados para o atendimento de gestantes.

A unidade presta atendimento de média e alta complexidade e receberá uma nova sala de centro cirúrgico, além de duas salas de parto.

De acordo com o edital, a licitação será na modalidade menor preço, cuja execução será empreitada por preço unitário. A escolha da empresa está marcada para o dia 18 de novembro.

A empresa que vencer o certame ficará responsável pela realização dos trabalhos de retomada da construção da cozinha, refeitório e demais readequações da unidade. O Hospital Regional de Sorriso conta com 417 servidores e é referência para 15 municípios da região prestando atendimentos de média e alta complexidade.

Enquete


Você aprova o fim do horário de verão?
Parciais