Agora: Voz Do Lojista

Biblioteca Municipal recebe mais de mil livros de cordeis e cordelivros da Igreja Batista Nacional

Redação em 09/10/2019 às 17:42. Lida 1441 vezes.

Fotos: Eduardo Ceará.


Realizada na manhã desta quarta-feira, no Espaço Pedagógico, localizado na Área Verde Central, a entrega Oficial de Cordéis e Cordelivros que foram doados pela Igreja Batista Nacional para a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato!

No total foram 1101 exemplares entregues que farão parte do acervo da biblioteca, que também faz parte do programa Conecta Biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, de Sorriso é destaque nacional. foi classificada em sétimo lugar pela RECODE, organização que reconhece as melhores práticas em 10 bibliotecas públicas brasileiras que contribuem para transformação social de seus municípios e com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.

A iniciativa valoriza os profissionais que lideraram a elaboração e implementação de novas atividades a partir das demandas identificadas em cada município através de pesquisa realizada com membros da Comunidade.

Com informações de Eduardo Ceará.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais