Agora: A Voz do Povo

​Estelionatário com perna falsa enfaixada é preso por aplicar golpes no INSS em MT

Folha Max em 09/10/2019 às 15:19. Lida 458 vezes.


Um estelionatário de Várzea Grande, identificado como D.R.P., de 36 anos foi preso ao ser flagrado ao retirar uma "perna enfaixada" dentro de um banheiro de uma rodoviária em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

D.R.P., é suspeito de aplicar vários golpes com documentos falsos para se beneficiar de pagamentos de indenizações.

A prisão foi uma ação conjunta entre equipes da Polícia Militar e Polícia Civil que ao realizar a abordagem perceberam que o suspeito chegou na rodoviária com a perna enfaixada e usando muletas, porém foi ao banheiro e retirou a faixa da perna. Com a chegada da equipe policial, foi abordado, nesse momento ele levantou-se e andou normalmente, sem uso de muletas.

Durante abordagem ele se identificou por um nome diferente da CNH que portava e constatado que se tratava de documento falso. Com ele, também foi encontrada uma carteira de trabalho falsificada.

Questionado, o suspeito disse que é de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, que está acometido de hanseníase e, por isso, tem direito ao benefício do auxílio-doença. Além do benefício próprio, o suspeito confessou que usa documentos falsos para passar pela perícia, a pedido de pessoas saudáveis que querem receber o benefício indevidamente.


Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais