Agora: A Voz do Povo

​Leite arrecadado na 14.ª edição dos Jogos do Comércio será distribuído nos CRAS

Assessoria em 09/10/2019 às 13:21. Lida 134 vezes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu, na manhã de hoje (9), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), os 980 litros de leite longa vida arrecadados por meio das inscrições de atletas na 14.ª edição dos Jogos do Comércio de Sorriso. A titular da pasta, Jucélia Ferro, explica que o leite será distribuído às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e deve reforçar a alimentação, principalmente, das crianças.

O prefeito do município, Ari Lafin, aponta a importância desta distribuição ser feita pela equipe técnica da Semas. “Com o crivo dos profissionais que atuam na Secretaria, certamente as pessoas beneficiadas são aquelas que mais precisam”, comenta, reforçando que, além deste apoio para famílias que estão passando por dificuldades, a Prefeitura atua na oferta de cursos profissionalizantes, que permitam a preparação para o mercado de trabalho. “O mercado vem exigindo profissionalização e, com a chegada de novas empresas, tanto no ramo industrial, quanto no industrial, bem como com o fortalecimento e expansão das empresas genuinamente sorrisenses, esta busca por mão de obra qualificada fica cada vez mais evidente”.

O presidente da CDL, Paulo Silvestro, destaca o quanto a promoção dos jogos é positiva, tanto para as empresas, quanto para as pessoas beneficiadas com as doações.“Esta edição dos jogos foi um sucesso, tanto pelo volume de atletas, quanto pelo nível de maturidade da competição e o entrosamento entre as equipes”, enumera, lembrando que a competição, além de cumprir sua função social, também promove melhoria no clima organizacional das empresas, bem como na saúde e no bem-estar dos funcionários.

Nesta edição de 2019, a equipe da Marombi foi a campeã geral da competição. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a CDL, a competição reuniu 37 equipes que disputaram as 10 modalidades esportivas entre os dias 5 e 13 deste mês.

O secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão, enalteceu a parceria com a CDL, bem como com outras instituições na promoção de eventos voltados ao lazer e à competição sadia. “Até agora, já foram promovidos cerca de 120 eventos esportivos no município, que estimulam, na população, a prática de atividades físicas que resultam em mais saúde e qualidade de vida”, comenta.O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Claudio Drusina, também participou da cerimônia de entrega do leite arrecadado.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais