Agora: A Voz do Povo

​Lafin vai a Brasília em busca de emendas e recursos para Sorriso

Decom em 02/10/2019 às 16:20. Lida 245 vezes.

O prefeito Ari Lafin está em Brasília onde cumpre agenda oficial, nos dias 1º e 2, em busca liberação de recursos financeiros, retomada de obras e emendas parlamentares que virão beneficiar Sorriso.

Na terça-feira (1º), o representante do executivo esteve na Infraero, onde foi recebido pelo superintendente da Engenharia, Giuliano Capucho, e o superintendente de Negócios em Serviços Aeroportuário, Luciano Paixão, que apresentaram ao prefeito o escopo do projeto de recuperação da pista do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, que está sendo elaborado pela empresa.

“Viemos verificar o projeto de recuperação da pista do aeroporto, que deverá ser entregue até o início do próximo mês, e iremos à Secretaria de Aviação Civil (SAC) em busca de liberação do recurso para essa obra”, enfatiza o prefeito, que já esteve reunido, nesta manhã (2), com o coordenador geral de Investimentos em Infraestrutura da SAC, Guilherme Afonso, e o coordenador do Departamento de Investimentos, Marcelo Barreto.

Em relação à segurança pública, o prefeito reuniu-se com forças militares mato-grossenses em Brasília. Lafin participou de uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, e o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis.

Em pauta estiveram assuntos como a construção de um Centro de Ressocialização para Menores Infratores, a edificação de uma nova sede para a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Sorriso e a troca do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, que será em Sinop, na próxima sexta-feira (4). “Solicitamos as demandas referentes à segurança pública de Sorriso e parabenizamos os policiais e bombeiros pelos serviços prestados em nosso município”, frisou Lafin.

Ainda em Brasília, o prefeito, que esteve acompanhado do secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, se reuniu com deputados federais da bancada mato-grossense. Com Juarez Costa, Lafin buscou apoio para a retomada das obras de construção da sede do INSS em Sorriso. Já com o deputado Nelson Barbudo, o prefeito pleiteou uma emenda parlamentar para a compra de maquinários e equipamentos para recuperação de estradas vicinais.

A última reunião do dia foi com o deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque, com quem o prefeito de Sorriso elencou várias necessidades do município, e em especial, solicitou o desbloqueio das obras de asfaltamento do bairro Nova Aliança.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais