​Fumaça em aeronave da Azul provoca evacuação de passageiros em Cuiabá; bombeiros acionados

Olhar Direto em 01/10/2019 às 17:29. Lida 406 vezes.


Um problema em uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que decolaria do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), com destino a Sinop, fez com que os passageiros deixassem o avião rapidamente e também provocou o acionamento do Corpo de Bombeiros, já que um alerta de fumaça foi visto pelo comandante. O cancelamento do voo causou transtorno nos clientes da companhia, que precisaram seguir viagem de ônibus. O fato ocorreu na última segunda-feira (30).

Vídeos divulgados pelo perfil de uma agência de viagens mostra o momento em que as escadas, que já estavam desacopladas da aeronave, são recolocadas com urgência pelos funcionários. Os passageiros foram orientados, segundo a publicação, a deixar o avião rapidamente, sem que pegassem os pertences.

A aeronave já estava em pista, pronta para a decolagem, quando o problema foi detectado pelo comandante. Os homens do Corpo de Bombeiros, que possuem uma base no aeroporto, foram acionados e rapidamente chegaram ao local com dois veículos.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foi avistada uma pequena quantidade de fumaça saindo de um compartimento da aeronave. Sendo assim, foi acionado o sistema de extintores que existe nas aeronaves e o apoio foi chamado. Porém, não foi necessária a intervenção dos homens da corporação.

A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas foi procurada pela reportagem e deve se pronunciar sobre o ocorrido.

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais