Agora: A Voz do Povo

​Aeroporto de Sorriso passa por vistoria do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional

Decom em 27/09/2019 às 16:45. Lida 209 vezes.


O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin foi submetido, durante esta semana, a uma vistoria do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional feita pela Assessoria de Controle do Espaço Aéreo (ASEGCEA), órgão do vinculado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo responsável por verificar as conformidades no gerenciamento do risco à segurança operacional nos serviços de telecomunicações e tráfego aéreo.

“Recebemos a visita dos técnicos da ASEGCEA, que vieram com a finalidade de conferir as condições operacionais dos equipamentos e os procedimentos adotados na estação aeronáutica. Essa vistoria é que valida se o Aeroporto Leonel Bedin está trabalhando dentro da conformidade da legislação vigente”, explica Gerson José da Costa, gerente operacional da Estação de Comunicação Aeronáutica de Sorriso.

Ao término da inspeção, os vistoriadores verificaram 100% de conformidade com as normas e procedimentos em vigor, o que traduz um alto nível de excelência na garantia do Nível Aceitável de Desempenho da Segurança Operacional do aeroporto de Sorriso.

“Hoje temos o orgulho de dizer que estamos 100% em conformidade com as normas e atendemos todos os requisitos que a aeronavegação brasileira nos impõe. O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin não fica devendo a nenhum outro aeroporto no que diz respeito ao nível da prestação de serviço, tanto na infraestrutura, quanto na questão da navegação aérea”, afirma Gerson.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais