Agora: Recordações

Nesse sábado, dia 28, haverá vacinação antirrábica para cães e gatos em alguns bairros de Sorriso

Redação/Assessoria em 27/09/2019 às 16:27. Lida 429 vezes.

​Nesta primeira fase na Zona Urbana, a vacinação contempla apenas alguns bairros.


A Vacinação Antirrábica para cães e gatos será realizada na zona urbana de Sorriso neste sábado, 28/09 em alguns bairros:

Mário Raiter, Boa Esperança, São Francisco no período vespertino, até as 17 horas.

Já nos bairros São José, Carolina, Santa Maria e União, a vacinação será na parte da manhã.

No Bairro São Mateus durante o dia todo, das 8h às 17h.

De acordo com Adriana Ortiz, coordenadora da Vigilância Ambiental, foram destinadas 5 mil doses para esta etapa da campanha. Devem ser vacinados contra raiva os cães e gatos a com idade a partir de 3 meses e que não esteja em tratamento. Fêmeas que estejam prenhas em início de gestação também podem ser vacinadas.

A Secretaria de Saúde e Saneamento, através da Vigilância Ambiental orienta que os animais sejam levados aos postos por um adulto, animais de grande porte devem estar com coleira, guia e focinheira. Gatos devem ser transportados em sacos ou caixas, ou gaiolas próprias.

“Esta vacina vem do Ministério da Saúde (MS), e neste ano nos forneceu uma parte agora e a previsão é de recebermos o restante no primeiro semestre de 2020. Então fizemos um levantamento técnico das áreas de risco e estamos priorizando elas nesta primeira fase da vacinação na cidade. Vale lembrar que o ponto de vacinação dos bairros São Domingos, São Mateus e Novos Campos será na Escola Walter Leite Pereira”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário os demais bairros devem aguardar a segunda fase da vacinação prevista, pelo MS para o inicio do próximo ano.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, durante o mês de agosto foi realizada a imunização dos cães e gatos da área rural, com a vacinação de 3.927 animais, sendo 3.404cães e523 gatos.

Outras informações pode ser obtidas no telefone 3544-8115

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais