Agora: A Voz do Povo

Estado responde pedido do Executivo e se mostra favorável à obras para Educação

Fernando Luiz com assessoria em 23/09/2019 às 12:34. Lida 749 vezes.

Considerando o crescimento populacional de Sorriso e com isso, a necessidade de novas vagas nas escolas, o Poder Executivo enviou para o Governo do Estado de Mato Grosso, o pedido da construção de um prédio para o Colégio Estadual da Polícia Militar Tiradentes, no Bairro Portal Kaiabi. A solicitação compreende 12 salas inicialmente para atendimento da demanda crescente que atualmente se encontra em um prédio alugado, com valor mensal de aproximadamente R$ 8,5 mil para sete salas de aula. Hoje, 400 alunos são atendidos podendo ser ampliado este número, com o novo prédio. O município ainda conta com uma comissão Pró-Escola Militar para que a implantação seja concretizada.

Além da implantação do prédio para a Escola Militar Tiradentes, o Executivo também, solicitou ao Estado, a construção de uma escola estadual no Bairro Mário Raiter, que atualmente tem uma demanda de 1.240 alunos sendo transportados diariamente com 100 viagens de ônibus para escolas do município. Com a construção de uma nova escola, com 25 salas de aula, toda esta demanda seria atendida.

As unidades fazem parte de uma demanda antiga do município, visto que em fevereiro de 2018 foi assinado o convênio para a edificação das duas escolas. Na época, ficou acertado que o município arcaria com a elaboração dos projetos, que foram feitos com base nos padrões da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com o processo licitatório e também com a contrapartida financeira de R$ 170 mil.

Diante destas demandas voltadas à área da educação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, manifestou-se de forma favorável à criação de uma unidade escolar no Mário Raiter e um prédio da Escola Tiradentes nos bairros Portal Kaiabi e Residencial Colinas.

O Governo do Estado fez vários levantamentos e identificou de fato, a necessidade da construção destas unidades para Sorriso.

“Diante da nossa demanda apresentada, o Estado se mostrou favorável á construção destas duas unidades em Sorriso. Por isso, agora esperamos que seja de fato concretizada estas solicitações. Sabemos da necessidade deste novo prédio para Escola Tiradentes, que atualmente funciona em um prédio alugado e ainda a necessidade da escola no Bairro Mário Raiter, que atenderá toda a demanda de alunos daquele local”, declarou o prefeito Ari.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais