Agora: Canta Brasil

Jovem de 19 anos morre soterrado em silo de milho em Lucas do Rio Verde

Olhar Direto em 15/09/2019 às 08:51. Lida 554 vezes.

Um jovem identificado como Jocilei Alves dos Santos, 19 anos, morreu soterrado em um silo, em uma fazenda localizada a 50 quilômetros do município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), na tarde de sexta-feira (13).


O Corpo de Bombeiros Militar (13ª CIBM) foi acionado para atender a uma ocorrência de soterramento em silo numa fazenda a 50 km do município. A equipe se deslocou até o local e, chegando, verificou que se tratava de um trabalhador que havia sido soterrado pelo milho.

Os militares realizaram o escoamento e a retirada do milho para ter acesso à vítima. Foi constatado que a vítima era um jovem de 19 anos. Ele já apresentava um aspecto pálido, indicando morte óbvia, supostamente por asfixia. O local foi isolado e o corpo preservado para realização da perícia pela Polícia Técnica (Politec).

Outro caso na mesma semana

Um trabalhador identificado como Wellington Mariano, de 30 anos, morreu soterrado após cair em um silo graneleiro em uma fazenda, localizada a 30 km de Querência (975 km de Cuiabá), na tarde da última segunda-feira (9).

Segundo informações locais, o acidente aconteceu por volta das 9 horas. Testemunhas contaram que um grupo de funcionários fazia uma inspeção de rotina no local quando Wellington se desequilibrou e caiu no silo.

Rapidamente, o silo foi esvaziado e o homem retirado. Wellington foi encaminhado para o Hospital Municipal de Querência, mas não resistiu e morreu por asfixia mecânica.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais