Agora: Canta Brasil

Prefeito Lafin protocola demandas municipais junto ao suplente de senador por Mato Grosso

Fernando Luiz com assessoria em 11/09/2019 às 17:49. Lida 318 vezes.

Atendendo a um convite do prefeito Ari Lafin, o suplente de senador, Gilberto Possamai, esteve nesta quarta-feira (11), na Prefeitura de Sorriso, participando de uma reunião com o vice-prefeito, Gerson Bicego, o secretário de Governo, Marlon Zanella, o secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, e o assessor de Possamai, José Alves de Araújo. Em pauta esteve à entrega de uma lista de reivindicações necessárias para Sorriso.

“Fizemos um ofício elencando todas as nossas necessidades da Administração Municipal, separadas por secretarias, e queremos que nosso representante junto ao Senado Federal leve as demandas até Brasília. Agradeço ao Possamai por fazer essa ponte entre o município e o governo federal, e reitero o orgulho que sentimos ao saber que, em breve, ele assumirá a vaga da senadora Selma Arruda e será o primeiro senador do norte de Mato Grosso”, frisa o prefeito.

No documento oficial constam itens que atenderão as pendências de todas as áreas. “Na saúde, por exemplo, uma das principais demandas é a construção da sede própria para o Centro de Reabilitação Renascer, a ampliação da Farmácia Central, além da ampliação e reforma da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes e a construção de postos de saúde”, elencou o prefeito de Sorriso.

Lafin solicitou ainda a interseção de Possamai junto à Anatel e empresas de telefonia móvel para disponibilizar os serviços de telefonia móvel nos distritos de Primavera e Boa Esperança. Na área da segurança pública, foi requerida a aquisição de viaturas e equipamentos para a Defesa Civil e para os agentes de trânsito.

O social também foi apontado no ofício, com a necessidade de recursos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no bairro Jardim Amazônia. Já na educação, a solicitação foi para a construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais e a construção de escolas estaduais nos bairros Portal Kaiaby e Mário Raiter.

A construção de novos prédios públicos para o Ganha Tempo, Almoxarifado Central, Procon, Ager e Departamento de Recursos Humanos fazem parte da lista de pedidos feito ao parlamentar. Transporte e logística estão inclusos na solicitação de recursos e emendas para a compra de maquinários para recuperação dos mais de dois mil km de estradas rurais do município, além da reparação e construção de pontes nas estradas rurais.

Enquete


Você é contra ou a favor do pagamento de salário para presos?
Parciais