Agora: A Voz do Povo

Sorriso: Secretário de Saúde fala sobre remanejamento para suprir falta de médicos em 04 unidades de saúde

Tâmara Figueiredo em 02/09/2019 às 17:06. Lida 419 vezes.

Secretário municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro responde ao quadro Fala Cidadão, no Programa A Voz do Povo sobre a falta de médicos em unidades de Saúde (PSF), dos bairros São José, Rota do Sol, Nova Aliança e Distrito de Primaverinha. Segundo o secretário 04 médicos pediram desligamento e serão substituídos. Os novos médicos já foram contratados e até assumirem os postos, outros médicos deverão fazer sistema de revesamento para não deixar a população desassistida.




A secretaria emitiu uma nota sobre o remanejamento de médicos

Comunicado

Atenção usuários da saúde de sorriso. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que está enfrentando dificuldade com a saída de quatro médicos de PSF’s da cidade e interior.

A saída dos profissionais foi de forma repentina, e por isso a secretaria está trabalhando na continuação dos serviços, contratou novos profissionais que estão em processo de mudança para Sorriso. Enquanto isso, remanejou médicos entre as unidades para não deixar nenhum cidadão desassistido.

Confira como estão os atendimentos nas unidades afetadas:

PSF São José – atendimento em meio período em divisão com o PSF- Jardim Carolina, que está também em meio período.

PSF-Nova Aliança – está atendendo todos os dias no período da tarde com médico plantonista.

PSF-Distrito de Primavera – atendendo normalmente com médica plantonista.

PSF-Rota do Sol – atendendo normalmente apenas com uma médica. E nesta terça-feira (03) atenderá apenas pelo período da manhã.

Qualquer informação necessária pode ser obtida nas próprias unidades de saúde, pois todas permanecem funcionando e realizando o acolhimento com enfermeiro, odontólogo, técnicos de enfermagem e demais servidores.

A secretaria municipal de saúde pede a compreensão dos usuários afetados e trabalha com um prazo de 15 dias para normalização. Em casos de urgência e emergência procure a UPA, que tem atendimento 24 horas.



Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais