Agora: Panorama Esportivo

​Voluntários e Grupo de Escoteiros irão realizar limpeza do Córrego Central amanhã, 24

Assessoria em 23/08/2019 às 15:46. Lida 516 vezes.


Este sábado (24) será dedicado à conscientização ambiental para mais de 50 pessoas que integram o grupo de voluntários da Defesa Civil do município e para os 45 integrantes do Grupo de Escoteiros Jaguatirica. Isso porque eles irão realizar a limpeza do Córrego Central, iniciando no sentido Norte até a Perimetral do CTG Recordando os Pagos. O trabalho está previsto para iniciar às 7h30 com ponto de encontro em frente ao Horto Florestal e seguir até as 11 horas. A ação é uma parceria entre a Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do município e o Ministério Público (MP).

Conforme o coordenador da COMPDEC, Fábio Santos, o objetivo é “trabalhar de forma organizada para que evitemos a necessidade de termos que realizar a gestão de tragédias. Limpando o córrego na época de estiagem, vamos evitar o acumulo de lixo e o consequente entupimento do córrego e das bocas de lobo da região na época chuvosa”, explica. “Outra preocupação é eliminar agora potenciais criadouros de vetores de doenças, como o rato, o mosquito Aedes aegypti e demais animais peçonhentos”, acrescenta.

Contudo, lembra Santos, é essencial que todos colaborem e descartem o lixo somente em local correto. “Pedimos à população que somente faça o descarte em lixeiras, que evite jogar lixo no chão, pois a prática pode gerar grandes transtornos”, finaliza.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais