Agora: A Voz do Povo

Sorriso: comandante geral da PM visita estrutura da Escola Militar; fala sobre transferência para sede alugada, mas diz que a ideia é ter sede própria

Tâmara Figueiredo em 01/08/2019 às 16:21. Lida 1509 vezes.

Fotos: Heverton Luiz


A Escola Estadual da Policia Militar Tiradentes - Cabo PM Antônio Dilceu da Silva Amaral de Sorriso recebeu nesta quinta-feira, durante solenidade o comandante geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Jonildo José de Assis. Na oportunidade, foram prestadas homenagens aos profissionais que trabalham na unidade de ensino, bem como aos alunos que obtiveram maior rendimento escolar no último bimestre. O diretor da Escola Militar Tiradentes, major Ilton Botelho ressaltou a importância da visita. “A vinda do comandante geral da PM a Sorriso demonstra a importância que a Policia Militar do Estado de Mato Grosso da para esse projeto que é a Escola Tiradentes, como projeto de prevenção primária da Polícia Militar, porque entendemos que investir em educação, a polícia militar trabalhando junto com os educadores traz um futuro melhor para nossa nação e é essa a proposta da policia militar é agir no nosso futuro para que tenhamos uma sociedade melhor. e o comandante geral, autoridade máxima da Policia Militar estar presente aqui hoje demonstra a importância para a Polícia Militar e para o Estado as escolas militares”.

O comandante geral da PM Jonildo José de Assis parabenizou a sociedade sorrisense pelo apoio para a implantação e manutenção da Escola Militar em Sorriso e falou sobre sua visita “Uma experiência única, a sociedade organizada de Sorriso e os representantes dos poderes públicos municipais estão de parabéns pelo apoio a este grande projeto que é a Escola Militar. É um projeto que tem uma sinergia entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação, é um esforço dos nossos policiais militares, dos nossos professores que tem que ser valorizados no sentido de que os resultados são muito bons”.

O comandante comentou sobre a preocupação de toda comunidade escolar para que a Escola Militar tenha uma sede própria. A princípio a unidade escolar será transferida para uma outra estrutura que será alugada. “A ideia é termos uma sede própria e identidade própria para que possamos motivar ainda mais nossos alunos, potencializar nossos resultados. Nós estamos muito bem classificados nos exames do IDEB, no ENEM, estamos com nossas unidades margeando as nove primeiras colocações, disputando até mesmo com escolas técnicas federais, isso nos traz muito orgulho. A ideia agora, juntamente com o prefeito, foi disponibilizado um aluguel de 6 meses em uma nova sede, próximo da UNIC. Faço questão de acompanhar o comandante da escola para que a gente possa verificar essas instalações e com certeza, o governo do Estado, a secretária Marioneide, governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta estão muito sensíveis a esta causa. A ideia é melhorar cada vez mais, buscar uma sede própria”.

O comandante afirmou que Sorriso tem sido destaque no que diz respeito ao combate a criminalidade. “Nossa instituição está completando 184 anos trabalhando em prol do Estado de Mato Grosso. Combatemos em revoltas, combatemos em guerra, e atualmente combatemos o crime de maneira firme, de maneira enérgica, de maneira legal e de maneira técnica. Sorriso desponta também coronel Jorge Almeida está de parabéns, é um jovem oficial que eu conheço desde menino e tenho o prazer de ser seu comandante atualmente e ter vindo como comandante geral da instituição. Nossos policiais são muito abnegados, estamos com uma taxa de redução de homicídios no estado todo, em torno de 15%, isso é muito significativo tendo em vista que reduzimos em relação ao ano passado, que também reduziu em relação ao ano retrasado”.

Com reportagem de Heverton Luiz.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais