Agora: Recordações

Mais de mil pessoas participam do projeto “Férias na Biblioteca”

Assessoria em 29/07/2019 às 14:52. Lida 675 vezes.

Um público de 1.027 pessoas prestigiou a segunda edição do projeto “Férias na Biblioteca”, realizado entre os dias 22 e 26 de julho na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato. Do público total, 683 participantes foram crianças e adolescentes que se divertiram com atividades lúdicas e interativas com direito a tour pela biblioteca, exibição de filmes, espetáculos e desenhos animados antigos, jogos educativos, leitura e contação de história.

Conforme o bibliotecário responsável pelo espaço, Edcleyton Fernandes, foi muito gratificante ver as crianças se divertindo e estabelecendo contato com a Biblioteca Municipal. “Fomentar a leitura tem sido uma das práticas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O projeto superou as expectativas de todos”, pontuou.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler destacou que “o projeto já se tornou uma referência no período das férias escolares. É uma maneira de atrair novos leitores e apresentar a biblioteca como uma opção de lazer e cultura”.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais