Agora: Recordações

Sorriso: Corpo de Bombeiros faz a captura de enxame de abelhas

Assessoria em 17/07/2019 às 11:30. Lida 703 vezes.

A 10°CIBM foi acionada por volta das 14h00min desta terça-feira,16 de julho, para uma ocorrência de captura de abelha no Bairro Mário Raiter.

O morador Sr. José Rosa solicitou o apoio, pois as mesmas estavam em um enxame voador a aproximadamente 3 horas localizadas aos fundos de sua casa, expecificamente em sua horta.

A guarnição de serviço juntamente com a Coordenadora do programa Vita Mel Sra. Clarice realizou o manuseio dos insetos, os quais foram entregues a um apicultor local para destinação correta.

Vale ressaltar a importância desses abelhas para a manutenção do ecossistema, elas são consideradas a forma mais eficiente para o transporte do pólen, sendo responsável por cerca de 80% da polinização das plantas.

Sem esse trabalho as florestas, plantações e a própria existência humana estaria em risco, por isso é indispensável a manutenção e preservação dessa espécie.

Lembrando ainda que sempre que se depararar com um a situação como essa ligue 193 para o manejo correto evitando sempre o extermínio.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais