Agora: Canta Brasil

​Mãe de garçom que sofreu acidente de moto pede ajuda da população

Tâmara Figueiredo em 28/06/2019 às 16:48. Lida 13412 vezes.

Andrea Batista de Melo é mãe de Wilson Mateus Melo dos Santos, o jovem garçom que sofreu acidente no dia 29/05, no Cruzamento da Avenida dos Flamboyants com a Avenida Imigrantes. Ele saía do serviço e retornava para casa em uma BIZ 100cc após o trabalho quando foi atingido por uma caminhonete S10. Andra procurou a Sorriso FM para fazer um apelo para a população pois está passando sérias dificuldades.

O motorista da caminhonete S10 não prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Regional com fratura exposta no fêmur, fratura no punho e traumatismo craniano. O motorista foi detido, pagou fiança e foi liberado. Segundo Andrea, ele não prestou nenhum tipo de assistência para Mateus e sua família “não, ele não nos deu nenhum auxilio, nem a Biz ele mandou arrumar, nenhuma medicação, nada”.

Mateus, como é chamado pela mãe ficou em coma na UTI por 23 dias. O rapaz foi transferido para o quarto da enfermaria do hospital, já respira sem ajuda de aparelhos, mas não tem reações e pode, segundo os médicos, apresentar sequelas futuramente. O jovem ainda está acamado e não responde a estímulos Ele não entende nada, está nos reconhecendo, não fala, está com um traking no pescoço, do lado direito da cabeça ele está sem a calota. Ele saiu do coma, mas está sob efeito de remédios e vai demorar um pouco para voltar. Começou a mexer um pouco a perna que não fraturou e as vezes aperta minha mão”, falou emocionada.

Mateus tem uma esposa que está grávida de 2 meses. Era ele o mantenedor da casa, sustentava a mulher, a mãe e um irmão. Aguarda perícia para o dia 27/08. A mãe não sabe o que fazer porque o jovem pode apresentar sequelas e vai depender dela para tudo. “A parte ortopédica ele já está melhorando bem, mas o lado neurológico, o medico disse que vai levar um tempo e não sabe se ele vai ficar com sequelas. Vai precisar de cama, cadeira especial, fraudas, colchão especial para não dar feridas, tala, travesseiro, cadeira para banho, vai precisar de bastante coisa quando sair do hospital”.

Além disso, a mae ficou sem nenhum meio de locomoção “estou com um veículo emprestado, mas já tenho que devolver e vou ficar a pé. Eu passo a noite inteira no hospital, saio vou para casa descansar um pouquinho e volto de novo”.

Andrea faz um pedido para toda população para realização de uma ação entre amigos ou ainda com doações.

Endereço – Rua Pedra da Lua, quadra 14, Casa 12 – Bairro – Residencial Topazio.

Telefone: (66) 9 9216 – 9692

Ou (66) 9 9205 – 8761

Conta do Santander – em nome de Wilson Mateus Melo dos Santos

Agencia – 0955

Conta – 01006311-7

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais