Sorriso FM 99,1

19/06/2019 06:18
Lida 436 vezes.

Assessoria

A vereadora Professora Silvana – PTB é autora do Requerimento nº160/2019 que solicita juntamente com os vereadores Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR e Damiani na TV – PSC a construção de um anexo ao Hospital Regional de Sorriso específico para maternidade.

O Hospital Regional de Sorriso - HRS, unidade de saúde de média e alta complexidade, pertencente à Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Mato Grosso, situado na cidade de Sorriso, foi criado em 18 de maio de 1989, pela Fundação Nacional de Saúde, sendo assumido pelo Governo do Estado de Mato Grosso em 1992.

O HRS recebe usuários do SUS encaminhados pelo Complexo Regulador Regional Norte, pelo Serviço de Emergência da Concessionária Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros e Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso.

O HRS, no ano de 2018, realizou 1.805 (mil e oitocentos e cinco) partos, contudo no ano de 2019 esse número teve um aumento significativo devido a paralização nos atendimentos do Hospital Regional de Sinop/MT. Até o mês de maio/2019 foram realizados 888 (oitocentos e oitenta e oito) partos. O HRS conta somente com 17 leitos maternos.

“Mesmo tendo atendimento na área de maternidade de forma limitada ou precária frente as demandas, vimos requerer que sejam repassados recursos financeiros ou o próprio Estado invista em um anexo específico às infraestruturas atuais, haja vista a possibilidade de espaço físico para tal (terreno) e a necessidade regional, para construção de uma maternidade”, destacou Silvana.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre os políticos brasileiros?
  • Parcial