Sorriso FM 99,1

12/06/2019 13:46
Lida 554 vezes.

Decom

Encerram hoje (12), as inscrições para o Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação. Em Sorriso, o programa é colocado em prática pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Podem se inscrever como assistentes voluntários pedagogos, graduandos do curso de Pedagogia, graduados e graduandos em demais cursos de licenciatura, além de pessoas que tenham formação em Magistério Médio.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas hoje nas próprias unidades escolares, das 8 às 10 horas e à tarde das 14 às 16 horas. As inscrições iniciaram ainda ontem (11). A remuneração para assistente de alfabetização será de R$ 150 mensais por turma, referente a cinco horas semanais de atuação em cada turma, podendo o assistente atuar em até oito turmas.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emenda/ou rasuras; além dos documentos pessoais; comprovantes de residência; diploma (para candidatos graduados ou com Magistério Médio) ou histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário; documento comprobatório de experiência docente - somente para quem estiver atuando; e documento de que atua na escola da vaga pretendida, este último também somente para quem já estiver atuando na unidade.

A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de currículo e entrevista no ato da inscrição. O resultado será publicado no Diário Oficial de Contas do TCE-MT e no site da Prefeitura Municipal de Sorriso – MT, www.sorriso.mt.gov.br , além de ser afixado nos murais do Paço Municipal, bem como da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e nos murais de cada unidade escolar, por ordem de classificação de cada unidade escolar.

O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo

de alfabetização dos estudantes de todas as turmas dos primeiros e segundos anos do ensino

fundamental.

Confira o edital no link http://www.sorriso.mt.gov.br/public/files/publicacoes/edital-mais-alfabetizacao-2019.pdf.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial