Agora: Experiência de Deus

​‘Maio Amarelo’ é encerrado com mais de 8,6 mil atendimentos na BR-163

Fernando Luiz com assessoria em 10/06/2019 às 17:04. Lida 475 vezes.

A campanha ‘Maio Amarelo’ da Rota do Oeste na BR-163 chegou ao final com 8.677 atendimentos realizados na rodovia. Do total de registros, 39,5% foram relacionados a panes de veículos (elétrica, mecânica, seca, etc). Em 2019, o tema da campanha “Quando você multiplica sua atenção, você soma com a vida” reforçou os cuidados e respeito de usuários às regras de trânsito.

Conforme levantamento da Rota do Oeste, o número de atendimentos por panes em veículos subiu em maio de 2019 no comparativo ao ano passado. O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, chama a atenção para a alta de 31,5% nos casos de superaquecimento do motor. Ele ressalta que o problema pode ser evitado com a revisão periódica das condições do veículo.

“Entre as causas deste tipo de problema está o baixo nível de água e baixo nível de óleo do motor, itens que são avaliados em uma revisão simples do veículo. Por isso, todas as nossas campanhas de segurança focam na revisão do veículo. É uma das melhores maneiras de evitar problemas durante o percurso na rodovia”, pontua Ferreira.

Ainda de acordo com o levantamento, a pane mecânica foi o tipo de problema mais frequente nos veículos que circularam na BR-163 em maio. Ao todo, foram quase 2,4 mil casos atendidos, uma alta de 14,3% em comparação a 2018. Em seguida, veio a pane seca, que é quando acaba o combustível do veículo, com 357 chamadas

Apoio – Para solicitar o atendimento da Rota do Oeste, o usuário deve ligar para o 0800 065 0163. A Concessionária conta com uma estrutura operacional composta por 26 guinchos, sendo oito pesados, 19 veículos de inspeção, 18 ambulâncias, 5 caminhões pipa para combate a incêndios, além das 18 bases de atendimento ao usuário ao longo da rodovia.v

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais