Agora: Bom Dia Sorriso

Sorriso: atendendo solicitação do Poder Executivo, Rota do Oeste deverá implantar mão inglesa em viaduto

Assessoria em 10/06/2019 às 10:49. Lida 1721 vezes.

A necessidade de mudanças no projeto de trânsito implantado pela Concessionária Rota do Oeste nas vias marginas da BR-163 foi tema de uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores. Atendendo a solicitação da Administração Municipal, a empresa concessionária readequou o projeto original e implantará uma mão inglesa na perimetral Sudeste.

A Prefeitura de Sorriso realizou várias reuniões com representantes da Rota do Oeste e apresentou algumas demandas da população em relação às alterações realizadas pela concessionária. Buscando resolver algumas situações de lentidão e evitar acidentes, os técnicos da Rota do Oeste optaram pela implantação da mão inglesa na Perimetral Sudeste, próximo ao viaduto da Agroverde”, explica o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.

De acordo com o secretário, a mudança tem o propósito de garantir a segurança dos motoristas e reduzir a distância percorrida, por exemplo, por aqueles que transitam na BR-242 e queiram ter acesso a Rodoviária. “Essa foi a melhor maneira de projetar a circulação naquele local, pois evita o cruzamento no fluxo dos veículos e diminui os riscos de acidente”, pontua Ednilson.

Acompanhado dos secretários municipais de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura; de Governo, Marlon Zanella; de Administração, Estevam Calvo; e o procurador geral do município, Daniel Melo, Ednilson apresentou aos vereadores a alteração que deverá ser realizada no projeto original da Rota do Oeste.

“Em breve, os veículos que descem a BR 242 e entram na Perimetral Sudeste, poderão fazer a conversão à esquerda. Da mesma forma, os que transitam pela Perimetral Sudoeste, e queiram entrar na Perimetral Sudeste, também poderão fazê-lo. A alteração ainda não tem data prevista para ser implantada, mas assim que for definida, avisaremos a população”, ressalta o secretário.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais