Sorriso FM 99,1

07/06/2019 17:11
Lida 1108 vezes.

Fernando Luiz com assessoria

A Secretaria de Saúde e Saneamento comunica que a partir de segunda-feira (10)todos os usuários que são atendidos na Unidade de Saúde da Família Central, que é composta da USF- Centro Norte e Área Descoberta, serão referenciados para o atendimento em duas unidades.A mudança se faz necessária, pois o local passa por ampliação e reforma.

Com a mudança os usuários que são atendidos na USF- Centro Norte, passarão ser atendidos na USF- Bom Jesus. O horário para os atendimentos será das 7h às 11h e das 13h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.

Já os usuários da região compreendida como Área Descoberta, serão atendidos na nova unidade, a USF-Centro Sul, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

“Decidimos fazer essa alteração, pois o local passa por ampliação e reforma, e no início acreditávamos que daria para mantermos o atendimento lá mesmo com a reforma, mas percebemos que está muito ruim, tanto para os profissionais, que enfrentam a poeira e o baralho causados pela reforma, quando para os pacientes, que precisam de atendimento. Então estudamos uma forma de amenizar esse transtorno e vamos fazer essa mudança temporária para a conclusão da obra”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luiz Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário, com essa mudança agiliza a conclusão da obra. “Entendemos que com a retirada dos atendimentos do local, o pessoal da obra consegue atuar com mais frentes de trabalho, concluindo assim a ampliação e reforma e menor tempo. A previsão é que em 60 dias esteja tudo pronto e tudo volta a normalidade, com um ambiente moderno e aconchegante, como nossa população merece”, ressaltou.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial