Agora: O Canto da Terra

​Mais de 500 alunos da rede municipal devem participar de Caminhada pela Sensibilização Ecológica

Assessoria em 04/06/2019 às 15:15. Lida 845 vezes.

Uma caminhada pela “Sensibilização Ecológica”. Será dessa forma que mais de 500 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal devem iniciar o dia amanhã (05). A caminhada terá início às 7h30 com saída da Área Verde até a Praça da Juventude onde serão realizadas apresentações culturais e distribuídas mudas de espécies nativas para todos os participantes.

A caminhada irá marcar o encerramento das atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores de ciências com a temática “Meio Ambiente” durante o mês de maio. Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Maria Amélia de Souza Rossi, todos os professores trabalharam o tema nas escolas com abordagens diversas.

“As unidades fizeram inclusive concurso de frases. Amanhã cada escola irá levar uma faixa abordando o tema que trabalhou”, explica a coordenadora. “Algumas debateram compostagem, outras trabalharam o lixo, ou reciclagem, enfim, temas diversos, mas todos relacionados ao meio ambiente”, acrescenta Maria Amélia.

Conforme a coordenadora a caminhada tem como mote a sensibilização ecológica e o cuidado com o meio ambiente. Além dos alunos, também irão participar do evento os professores responsáveis pelo projeto e os gestores das escolas.

Enquete


Você é contra ou a favor da redução do valor dos salários de vereadores de Sorriso?
Parciais