Agora: Bom Dia Sorriso

​Livro "A História de Sorriso em Fotografias" é lançado em Sorriso

Tâmara Figueiredo em 03/06/2019 às 14:51. Lida 742 vezes.

O empresário e pioneiro de Sorriso lançou na ultima sexta-feira, 31/05 na Praça da Juventude o seu livro intitulado “A História de Sorriso em Fotografias”. O lançamento contou com a presença de diversas autoridades e pioneiros, que inclusive tem suas histórias contadas no livro.

Paralelamente ao lançamento do livro, que possui 210 páginas e mais de 1200 fotografias, que retratam toda história, também foi aberta a exposição de fotografias, com painéis que contém as fotos e histórias dos pioneiros, retratando Sorriso desde o início. Um verdadeiro museu, com fotos raras que merece ser preservado para ser mostrado para as futuras gerações.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito municipal Ari Lafin, primeira dama, Jucélia Ferro, secretária de Educação, LuciaKorbes Drechsler, vereadora, Silvana Faccio, padre Gaspar Goldshimidt, padre Valdir Koch, professor Natal Silva Rego, Sandra Matsuoka, a esposa de Eugênio, Vera Destri e suas filhas.

Foi um momento marcante, com muitas apresentações culturais, execução do hino de Sorriso pela cantora Mara e depoimentos emocionantes de amigos e familiares que fizeram parte da história do autor Eugênio Destri e contribuíram para a confecção do livro.

Eugênio Destri, que ficou muito emocionado durante a noite e que deu autógrafos para quem comprou o livro falou sobre sua obra: “Contamos a história desde o início, nos idos dos anos 70 até os dias atuais, desde como surgiu, quem foram os primeiros a chegar aqui, quais foram os primeiros agricultores, quem comprou terras por primeiro, quais foram as primeiras casas a serem construídas, as primeiras famílias que para cá vieram, contamos a história política, as autoridades, enfim, um resumo de toda a história de Sorriso”.

A exposição com os painéis fotográficos ficará aberta ao público na Praça da Juventude, das 9 da manhã até as 21 horas até o dia 09 de junho.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais