Sorriso FM 99,1

29/05/2019 10:36
Lida 387 vezes.

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, reuniu no início da noite de ontem (28), no auditório da ACES, com empresários e representantes da sociedade civil organizadas Rotary Club, Rotary Ouro Verde Lions Club, Leo Club, Grupo de Escoteiros Jaguatirica, Câmara de Vereadores, Unic, Igreja Católica, Associação Comercial e Empresarial, Polícia Militar, Bombeiros, instituição Luz do Amanhã, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e presidentes de bairros para discutir o mutirão do “Sábado sem Mosquito”. Na reunião foi definido as estratégias para realização do mutirão “Sábado sem Mosquito”, que será realizada no próximo sábado (01) junho. A ação faz parte do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, afim para eliminar pontos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

“Nessa mobilização do “Sábado sem Mosquito”, no dia 01 de junho, estaremos trabalhando, juntamente com representantes de várias entidades, todos envolvidos no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nossa equipe fez um levantamento dos sete bairros onde a situação é muito crítica, então vamos dividir as equipes que estarão fazendo as orientações nas casas e deixando um saco para os moradores colocar o lixo. Precisamos cuidar do nosso quintal, a situação da infestação do mosquito é muito crítica,” explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Os bairros que receberão o mutirão são os que o número de infestação do mosquito esta acima de 5%, como Bairro Nova Aliança, Bairro Mário Raiter, Bairro São Francisco, Jardim Carolina, Bairro São José, Bairro Bela Vista e Jardim Amazônia. O número aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

“Nesta ação contaremos com o apoio de cerca de 300 pessoas que estarão nos ajudando, nos sete bairros e acompanhadas pelos agentes ambientais para nos ajudar a conscientizar a população da importância de eliminarmos os criadouros do mosquito. Este é o quarto mutirão que realizamos neste primeiro semestre. Estamos preocupados com a quantidade de focos do mosquito da dengue que nossos agentes têm encontrado nas residências, precisamos eliminar os criadouros. Vamos todos combater o mosquito Aedes aegypti de forma séria ”, ressaltou o secretário.

O mutirão será no próximo sábado, o dia todo, com inicio às 7h da manhã.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial