Sorriso FM 99,1

28/05/2019 14:41
Lida 949 vezes.

Olhar Direto


Um idoso de 64 anos morreu na manhã de segunda-feira (27), em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), com suspeita de influenza H1N1. Este é o primeiro caso registrado no município. Outros três adultos e uma criança estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis com suspeita do vírus. A Secretária de Saúde informou que já providenciou a coleta de material para apontar a causa da morte.


Outras cinco pessoas estiveram na unidade sob suspeita de H1N1. Elas receberam alta médica, mas fizeram a coleta do material e aguardam os resultados. O material foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado, em Cuiabá. A equipe da Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis aguarda os resultados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para que a população tome a vacina contra a gripe. Os grupos considerados prioritários são crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, idosos, gestantes e profissionais ligados a área da saúde. A campanha segue até o dia 31 de maio nas unidades básicas de saúde.

Em nota, a Secretária de Estado e Saúde (SES-MT) informou que foi notificada sobre a morte do idoso e que já providenciou a coleta do material para a confirmar ou não a suspeita.

Veja a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CASO SUSPEITO DE H1N1 EM RONDONÓPOLIS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa que foi notificada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis sobre um caso suspeito de morte por H1N1, sendo que o município já providenciou a coleta de material para exame em laboratório – o que poderá confirmar ou não a suspeita.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial