Sorriso FM 99,1

28/05/2019 08:41
Lida 524 vezes.

Assessoria

A partir desta quinta-feira (30) os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa poderão contar com mais uma ferramenta pedagógica. Isso porque o Laboratório de Informática Educacional (Lied) será inaugurado na unidade. O Lied contará com 15 máquinas e estará à disposição dos 485 alunos da escola. A entrega oficial será às 16 horas.

De acordo com a diretora da Rui Barbosa, Rosilene Samara Scheidt, o laboratório será uma importante fonte de novas informações e de pesquisa para as crianças. Rosilene destaca que a unidade atende estudantes do 1º ano ao 7º ano do ensino fundamental, na faixa etária de seis a 13 anos de idade. “Assim que entrar em funcionamento o professor da área irá organizar os horários para que todas as turmas tenham acesso ao laboratório”, salienta a diretora.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler, pontua que o Lied da Rui Barbosa é o décimo ambiente estruturado e repassado às escolas até o momento. “Nossa meta é garantir que todas as escolas da rede municipal de Educação contem com um laboratório de informática reestruturado até o fim deste ano”, destaca.

Assim como a Rui Barbosa, outras unidades escolares já estão equipadas para proporcionar aos estudantes, bem como aos professores, a oportunidade de vivenciar o processo de ensino-aprendizagem pelo universo digital. São elas: Matilde Zanatta Gomes, Aureliano Pereira da Silva, Flor do Amanhã, Ivete Lourdes Arenhardt, Leonel Brizola, Jardim Bela Vista, São Domingos, Geni Forgiarini e Gente Sabida.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial