Agora: Bom Dia Sorriso

​Prefeito vai em busca de recursos para readequação da pista do Aeroporto Regional de Sorriso

Fernando Luiz com assessoria em 24/05/2019 às 14:38. Lida 1127 vezes.

O prefeito Ari Lafin está a caminho da capital mato-grossense onde participará de uma audiência junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para solicitar a liberação de R$ 4 milhões, referente a um convênio firmado com o Governo do Estado, em julho de 2017, para a readequação, ampliação e modernização do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.

Lafin destaca que a preocupação com a pista do aeroporto vem desde que assumiu a gestão, e que a busca por recursos financeiros e parcerias para a reestruturação do espaço sempre foi prioridade da Administração Municipal.

“Em abril do ano passado estivemos junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e à Infraero, buscando recursos e alternativas para que fosse feita uma recuperação mais completa da estrutura da pista. No mesmo mês, devido à intensidade das chuvas, foi necessário cancelar alguns voos, pois o excesso de água ocasionou uma fissura na pista do aeroporto. Desde então, estamos monitorando diariamente a pista e fazendo as recuperações necessárias para garantir a segurança de todos os usuários”, explica o prefeito.

Na próxima semana, Lafin irá a Brasília em busca dos recursos financeiros já alocados pelo Governo Federal para manutenção e obras em aeroportos, e que ainda não foram repassados à Administração. Além dos recursos federal e estadual, a Prefeitura de Sorriso fará a contrapartida com recursos próprios para que seja feita a reestruturação necessária na pista, avaliada em aproximadamente R$ 15 milhões.

“Estamos buscando a liberação de recursos que já estavam direcionados ao aeroporto, mas que, devido a crise enfrentada no país, não foram repassados pelos governos estadual e federal. Queremos resolver essa questão da pista o quanto antes para que a Azul retome os voos comerciais em Sorriso”, ressalta o prefeito.

Vale lembrar que o Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin não está interditado. Apenas os voos regulares da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras foram temporariamente suspensos.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais