Sorriso FM 99,1

Escola Vila Bela recebe pesquisadores da UFMT que apresentam o Projeto Museu Itinerante da Flora e Fauna da Amazônia Mato-Grossense

24/05/2019 06:40
Lida 232 vezes.

Assessoria

Um trabalho muito interessante que despertou a curiosidade dos alunos da Escola Municipal Vila Bela – o Projeto Museu Itinerante da Flora e Fauna da Amazônia Mato-Grossense, desenvolvido pelos pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso de Sinop – UFMT Sinop.

Eles estiveram na manhã desta quinta-feira (23), na escola, onde apresentaram o projeto, que tem como objetivo, a integração da universidade com a comunidade, através da exposição do material botânico e zoológico conservado, além de esclarecimentos sobre o cuidado com o meio ambiente, conservação e preservação das espécies.

“Nós vamos até as escolas para mostrar a biodiversidade que nosso Estado tem. Mostramos também como conservar o nossos amimais, como por exemplo, os nossos peixes, até para a nossa história. É importante que os alunos conheçam todos para a conservação”, explicou Andressa Cristina Costa, pesquisadora da UFMT.

O projeto é desenvolvido em várias escolas do Mato Grosso. Em Sorriso, a solicitação foi feita pela Secretaria de Educação e Cultura e foi atendida pela UFMT-Sinop.

“É um privilégio para a Escola Vila Bela receber este material riquíssimo. Devido a importância desse projeto, também convidamos a Escola Francisco Donizeti de Lima para conhecer o Museu Itinerante", declarou Edilamar Nava Bicego, diretora da Escola Vila Bela.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial