Sorriso FM 99,1

23/05/2019 16:52
Lida 699 vezes.

Tâmara Figueiredo

A Escola Estadual da Policia Militar Tiradentes Cabo Antonio Dilceu da Silva Amaral realizou nessa quarta-feira,22/05 solenidade militar em alusão ao 2º aniversário da escola. O evento aconteceu na Praça das Fontes com a presença de toda comunidade escolar, bem como de diversas autoridades.

O major Botelho, diretor da escola falou sobre a solenidade que marcou o aniversário de dois anos da escola. “Essa solenidade militar do encerramento do período de adaptação são para os alunos que passaram no concurso da Tiradentes no ano passado. Eles passaram esse período vendo todas as questões relativas ao ensino militar, princípios de valores militares, a ordem unida, as normas da escola até se adaptarem e serem de fato e de direito, alunos Tiradentes. É como se fosse uma pequena formatura desse período para valorizar o esforço deles para se adaptar às normas e condutas do ensino militar.

Na oportunidade foi realizada a imposição de insígnias aos alunos que concluíram o período de adaptação do ano letivo de 2019. As insígnias servem para identificar a hierarquia entre os alunos. Também feitas homenagens e entregas de honrarias aos alunos que obtiveram destaque. “O funcionamento da escola militar se dá com base na hierarquia e na disciplina, princípios seculares das instituições militares. A autoridade e a hierarquia dentro da instituição, além do aspecto legal normativo, por meio de símbolos e as insígnias são os símbolos que refletem a autoridade de cada um dentro da instituição e essa autoridade é concedida conforme o esforço, conforme as notas obtidas por eles. Hoje eles estão galgando ao 7º ano, 8º ano, 9º ano por mérito intelectual deles”.

Também esteve presente à solenidade o comandante da Policia militar, tenente coronel Jorge Almeida que lembrou a luta da comissão pró-implantação da escola militar em Sorriso. “A Escola Militar fazendo dois anos que foi implantada em Sorriso e já estamos colhendo os frutos que foram plantados lá. A sociedade civil organizada, a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado investiram na educação em nosso município através da Escola Militar

O prefeito Ari Lafin ressaltou a importância do civismo e falou sobre o apoio dado pelo poder Executivo municipal para manter o funcionamento da escola em Sorriso. “Pra nós a Escola Militar é motivo de orgulho, foi uma luta da gestão, e hoje estar aqui é muito bom por ver o quanto ela traz resultados pra nós na área da educação, pelo civismo e respeito ao próximo, tenho certeza que tem influenciado as famílias que tem filhos e já percebemos isso nos bairros o respeito para com as instituições de segurança pública. É uma semente fantástica que já está dando frutos e dará muito mais furtos para a nossa cidade. No primeiro ano pagamos aluguel, onde está cedido o espaço no shopping. E estamos buscando gestão para um novo espaço, na ultima reunião que tive com o vice-governador Otaviano Pivetta está sendo cedido o aluguel na UNIC para que a escola Tiradentes vá para uma estrutura mais moderna, devido a falta de orçamento para a construção nesse momento da escola, que nossa vontade seria a construção de uma escola lá no bairro Kaiabi. O governo do Estado está sem dinheiro para isso, então há possibilidade de um orçamento liberado pela vice-governadoria, através da secretaria de estado de educação para que eles possam estar indo para a UNIC. O município está dando todo apoio ao comandante Botelho. Tudo que ele precisa estamos a disposição de forma direta e indireta para que a Escola Tiradentes possa cada vez mais se firmar em Sorriso”.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial