Agora: A Hora da Banda

Sorriso: Escola Gente Sabida recebe laboratório de informática

Assessoria em 23/05/2019 às 05:56. Lida 664 vezes.

Alunos e professores da Escola Municipal Gente Sabida estão integrados ao mundo digital. É que na data eles receberam o Laboratório de Informática Educacional (Lied) da unidade. Com 15 computadores, o Lied vai permitir que cerca de 420 crianças de 4 a 10 anos que estudam na Gente Sabida – que conta com turmas do Pré-I ao 4.º ano – tenham acesso a esta ferramenta pedagógica.

“O laboratório em funcionamento é um sonho para nós. Os horários serão organizados para que todas as turmas tenham acesso ao laboratório de informática e se beneficiem dessa ferramenta”, pontuou a diretora da Gente Sabida, Sílvia Alves de Oliveira Gehring.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler, destacou que a tecnologia “é uma ferramenta complementar muito importante no processo didático. O computador irá complementar o que é trabalhado em sala de aula, fomentando e incentivando a realização de pesquisa”, disse.

Presente na entrega, o prefeito Ari Lafin, ressaltou que a meta da Administração Municipal é garantir que todas as escolas da rede municipal de Educação contem com um laboratório de informática reestruturado até o fim deste ano. O Lied da Gente Sabida foi o nono estruturado até o momento.

Assim como a Gente Sabida, outras unidades escolares já estão equipadas para proporcionar aos estudantes, bem como aos professores, a oportunidade de vivenciar o processo de ensino-aprendizagem pelo universo digital. São elas: Matilde Zanatta Gomes, Aureliano Pereira da Silva, Flor do Amanhã, Ivete Lourdes Arenhardt, Leonel Brizola, Jardim Bela Vista, São Domingos e Geni Forgiarini.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais