Sorriso FM 99,1

21/05/2019 06:34
Lida 500 vezes.

Assessoria

Faltam 10 dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Sorriso. Dados do setor de Vigilância Epidemiológica, apontam que até sexta-feira (20) apenas 75,61% do público-alvo foi imunizado, um total de 12.394 mil pessoas, das 16.391 pessoas prevista na meta. A campanha vai até o dia 31 de maio.

“As doses estão disponíveis para os públicos alvo, se a pessoa faz parte deste público é só procurar qualquer USF e se imunizar. A vacina é tolamente segura e gratuita. Nesta semana estaremos fazendo busca ativa dos integrantes dos públicos alvo para que possam ser imunizados, essa vacina é muito importante, todos que tem direito a dose precisam ser vacinados”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro.

Público Alvo

Quem deve tomar a vacina , segundo definição do Ministério da Saúde, são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, além dos funcionários do sistema prisional e militares. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão com comorbidade e câncer, além daquelas pessoas que têm outras condições clínicas especiais, também devem se vacinar contra a gripe. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial