Agora: Bom Dia Sorriso

​Bombeiros do Futuro participam de instrução de prevenção e combate a incêndios

Decom em 17/05/2019 às 15:41. Lida 1670 vezes.


Amanhã (18), o sábado será de treinamento para as crianças e adolescentes do Bombeiros do Futuro, edição 2019. Isso porque, metade da turma – 50 crianças estarão em um Centro de Treinamentos especializado em Brigada de Incêndio para receber instruções de prevenção e combate a incêndios. A instrução será realizada das 8 horas às 12 horas.

O responsável pelos Bombeiros do Futuro, sargento Dantas, pontua que as crianças irão receber noções básicas sobre como agir e que providências tomar em caso de incêndios. “Vamos trabalhar noções básicas de propagação e de extinção de incêndios”, explica.

Dantas explica que os alunos que não participarem da instrução de combate a incêndios amanhã (18), irão receber o treinamento no dia 25 de maio. “Os demais ficarão no próprio Quartel do Corpo de Bombeiros e irão realizar prova de atendimento pré-hospitalar (APH), além de instruções de ordem unida, hinos e canções e apresentação individual. Já no dia 25 quem irá para o Centro de Treinamentos é a turma que ficará no Quartel amanhã e vice-versa” destaca.

O projeto social Bombeiros do Futuro é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM). Nesta edição 100 crianças e adolescentes entre 09 a 13 anos integram o projeto.

As aulas tiveram início no fim abril e a previsão é que se estendam até o início de julho. Durante o projeto, os participantes recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

Serviço:

O que: instrução de combate e prevenção de incêndio

Local: Centro de Treinamentos, Rua das Indústrias, 813 B, Industrial Leonel Bedin

Horário: 8 horas às 12 horas

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais