Sorriso FM 99,1

13/05/2019 06:37
Lida 944 vezes.

Fotos: Sd Daiane

Texto: Cap BM Moura

Aconteceu na manhã deste sábado, 11 de maio de 2019, na Praça da Juventude em Sorriso – MT o 3º Desafio de Bombeiros através de uma competição de Bomba-Armar. O evento teve por objetivos comemorar os 14 anos de fundação da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar – Sorriso/MT (10ª CIBM) “Companhia Alves Daroit”, inaugurada em 13 de maio de 2005, celebrar o aniversário de 33 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso e promover a integração entre bombeiros militares pertencentes ao Comando Regional Bombeiro Militar – III , sediado em Sinop, por meio da atividade técnico profissional.

Participaram da competição quatro equipes, cada uma representando seu município de origem, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O primeiro lugar no desafio ficou com a equipe da casa, os bombeiros da 10ªCIBM / Sorriso - Guarnição Ouro, o segundo lugar foi para os bombeiros da 13ª CIBM / Lucas do Rio Verde - Indomáveis Leões e o terceiro lugar ficou com os bombeiros da 5ª CIBM / Nova Mutum - Os Guardiões do Cerrado.

Estiveram presentes e acompanharam de perto o desafio 100 alunos do Projeto Social Bombeiros do Futuro do município de Sorriso e 50 alunos do PSBF de Lucas do Rio Verde, os quais paralelo ao desafio promoveram uma competição de nós e amarrações entre as crianças e adolescentes que integram o PSBF que é desenvolvido em parceria entre a Administração Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

O evento contou também com a presença do Cel BM Giovani Eggers – Comandante do CRBM-III e do 4ºBBM/Sinop, do Prefeito Municipal de Sorriso – Ari Lafin, do Secretário de Esporte e Laser de Sorriso – Emílio Brandão Júnior, da Secretária de Assistência Social de Sorriso – Jucélia Gonçalves Ferro, do Chefe Fábio dos Santos da Defesa Civil Municipal, do Policial Rodoviário Federal - Leonardo Leitão Ramos, do Cap PM Victor representando o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso, do Maj BM Weber – Comandante da 10ªCIBM/Sorriso, do Cap BM Alex – Comandante da 13ª CIBM/Lucas do Rio Verde, do 1º Ten BM Lopes representando o comando da 5ª CIBM/Nova Mutum.

Após a entrega da premiação os bombeiros militares, seus familiares e demais convidados puderam apreciar uma saborosa feijoada preparada pelo Sgt BM Ronaldo e pela Sra Ivanete Zimmermann.

Vale ressaltar que este evento teve o essencial apoio da Administração Municipal por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e dos Bombeiros Militares que participaram da organização do evento de forma voluntária.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial