Sorriso FM 99,1

12/05/2019 09:18
Lida 1190 vezes.

Assessoria

Os encontros e desencontros entre dois passarinhos que faziam voos solitários, até o primeiro gorjeio. Esse é o contesto da peça “Fiu-Fiu – Um encontro entre pássaros”, que será apresentada para aproximadamente 400 alunos da rede municipal na próxima sexta-feira (17). O espetáculo será no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, às 15 horas.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a peça será encenada pelo Grupo Tibanaré que vem a Sorriso com incentivos da Lei Rouanet. “É uma peça muito bonita que irá arrancar muitas gargalhadas da plateia. Nos encontros e desencontros, os dois passarinhos apresentam muitas formas de galanteio” explica.

Oficina de Teatro

Além do espetáculo, o grupo Tibanaré também irá ministrar a “Oficina Ponto de Partida: Organicidade do Ator/Bailarino” com o ator Jefferson Jarcem. A oficina inicia às 18 horas no Centro Municipal de Formação (Cemfor), anexo à Biblioteca Pública Monteiro Lobato.

Conforme a organização, a oficina usa um método de pesquisa do Grupo Tibanaré e tem como base o treinamento físico e vocal para atores, bailarinos ou pessoas interessadas em compreender e experimentar as técnicas, transmitindo o como fazer e sua ética na abordagem do trabalho cênico.

A secretária Lúcia pontua que a oficina tem vagas limitadas (20) e será voltada aos artistas locais e ou alunos da área cênica.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial