Sorriso FM 99,1

11/05/2019 16:35
Lida 1556 vezes.

Só noticias

O padre Ramiro Perotto confirmou que o bispo emérito Dom Gentil Delazari precisou ser internado no hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Ele participava da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional em Aparecida (SP), esta manhã, e “estava com dificuldades respiratórias e tosse. Procurou um posto médico e foi encaminhado para exames onde diagnosticou alto grau de pneumonia. Por isso, o médico aconselhou que ele não retornasse nesse momento para Sinop, de avião. Guaratinguetá é próximo de Aparecida e a CNBB tem convênio, por isso, foi levado para essa unidade”.

Ainda de acordo com Ramiro, o bispo está bem e recebendo todos os cuidados médicos necessários. “Ele está com 80 anos e têm uma vida ativa muito intensa. O padre Reinaldo está com ele e nos mantém informado. Assim que ele melhorar retornará para Sinop. Neste momento, ele está bem”.

Conforme Só Notícias já informou, dom Gentil pediu renúncia em 2016 ao completar 75 anos – idade limite estabelecida no direito canônico da Igreja Católica para bispo comandar a diocese e continua com diversas atividades pastorais. No mesmo ano, o Papa Francisco nomeou Dom Canísio Klaus em sua substituição, transferindo-o da diocese de Santa Cruz do Sul (RS) para Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial