Agora: Recordações

​AGER começa a funcionar no Ganha Tempo de Sorriso

Decom em 09/05/2019 às 16:58. Lida 1284 vezes.


Sorriso agora passa a contar com uma Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER). Inaugurada na tarde desta quarta-feira (8), a agência funcionará na unidade do Ganha Tempo de Sorriso e terá como diretor presidente Gilmar Ribas de Campos.

Instituída por meio da Lei n.º 2861, de 18 de junho de 2018, caberá a AGER a regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município.

“O poder público concedente não consegue fiscalizar a contento as concessionárias. A AGER veio pra fazer isso, para regular esses serviços. Tudo aquilo que o município cedeu para terceiros administrarem, vai ser função da Ager fiscalizar se eles estão cumprindo com o contrato que fizeram com a Prefeitura quando tiveram a concessão”, explica o diretor presidente.

O Presidente Regulador da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, Fábio Calmon, ressaltou a importância da criação da AGER para o município. “É um passo gigantesco criar uma agência de regulação. Sorriso está à frente de muitos municípios do Estado que ainda não a tem. É um trabalho difícil, árduo, mas que a população é quem mais ganhará com essa instalação, pois certamente haverá melhora na qualidade dos serviços a eles ofertados”.

A AGER funcionará no horário das 7h às 13 horas, no Ganha Tempo, na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, próximo à Praça da Juventude.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais