Sorriso FM 99,1

08/05/2019 09:44
Lida 663 vezes.

Fernando Luiz com assessoria

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza a 6ª edição do Circuito Tecnológico - Etapa Milho. Até o dia 10 de maio as visitas serão em propriedades das regiões Norte e Sul do Estado. Nas fazendas localizadas nas regiões Leste e Oeste a ação será realizada do dia 20 a 24 de maio.

Na ocasião, as equipes vão realizar inspeção técnica, aplicar questionário, fazer atualização cadastral, inscrição de novos associados e entrega de cartilha com balanço de resultados de cinco anos do projeto.

Pelo sexto ano consecutivo, os supervisores de projeto da Aprosoja, que são engenheiros agrônomos, visitam fazendas para inspeção fitossanitária na área de plantio. Na oportunidade também será aplicado um questionário técnico detalhado com perguntas sobre o atual e o plantio anterior, que irá colaborar com a construção do relatório final de avaliações.

Em 2018 as equipes visitaram 398 fazendas e percorreram total de 11,606 mil hectares de área plantada. Para as visitas deste ano serão três equipes, por semana, que têm como meta atingir oito inspeções por dia. O relatório de balanço do programa, que será entregue aos produtores este ano, contém informações técnicas anuais de 2011 a 2018 sobre plantas daninhas, doenças, pragas, produtividade do milho no Estado, potencial produtivo do grão, dentre outras.

Veja também


Enquete
O que você pensa sobre o aumento de R$ 42 no salário mínimo previsto pelo Governo Federal para 2020?
  • Parcial