Sorriso FM 99,1

04/05/2019 07:50
Lida 861 vezes.

Assessoria

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde e Saneamento, apontou um aumento no número de atendimentos realizados na Unidade de Atendimento Estendido, conhecida popularmente como “Upinha”, que funciona na Unidade de Saúde Novos Campos, que fica localizada na região leste. Os dados mostram que os atendimentos subiram de 676 no mês de março, para 976 no mês de abril, um aumento de aproximadamente de 44%.

“Nós percebemos este aumento na demanda e tão logo já colocamos um segundo médico para realizar os atendimentos. Então com mantivemos os dois médicos na unidade para atender de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h, para facilitar o acesso à saúde para as pessoas que muitas vezes tem dificuldades para vir até a UPA, que fica na região central e com essa Upinha, fica mais fácil consultar.”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo Marchioro, o aumento no atendimento é reflexo do desenvolvimento daquela região.

“Aquela região desenvolveu muito e já precisamos de uma estrutura maior de saúde para atender melhor aquela população. Lembro-me de uma visita do prefeito Ari Lafin, a Farmácia Popular que era muito pequena e ele determinou que fizéssemos a reestruturação e ampliação, para atender melhor a região. Agora estamos desenvolvendo o projeto e logo devemos fazer a licitação para construir uma policlínica naquela região, pois a Upinha já está pequena. A obra será custeada pela Prefeitura com recursos de um financiamento”, pontuou ele.

Veja também


Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Sorriso?
  • Parcial