Agora: Recordações

Sábado é Dia “D” da Campanha de Nacional de Vacinação Contra Gripe em Sorriso

Assessoria em 03/05/2019 às 07:28. Lida 924 vezes.

O dia da mobilização nacional da vacinação contra gripe será realizado neste sábado (04). Em Sorriso todas as unidades de saúde estarão abertas para vacinar as pessoas que fazem parte do público alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde.

O grupo prioritário que deve ser imunizados são pessoas com mais de 60 anos, gestantes, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis com indicação médica e os professores e servidores da saúde que devem levar comprovantes da função. Todos devem levar a caderneta de vacinação.

A meta do município é vacinar pelo menos 90% das 16.583 pessoas que integram o público-alvo. O horário de vacinação começa as 8h e vai até as 17h.

“Quero pedir a você que faz parte deste público alvo, que procure qualquer unidade de saúde para tomar sua vacina. Ela é totalmente segura e trará beneficio para sua saúde. Estaremos com nossas equipes em todas as unidades para atender as pessoas do grupo prioritário”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais